A Rússia…

….através do olhar de Tolstói, Dostoievski e Tchekhov, visitando palácios e lugares históricos e companhia de uma professora de literatura e de guias locais que falam português e são especializados em história da arte.

Roteiro da viagem (para valores e  informações detalhadas, clique aqui)

1º Dia – 12/Jul (Qua) – RIO DE JANEIRO / FRANKFURT
Apresentação no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Tom Jobim para embarque com destino a Frankfurt. Noite a bordo.

2º Dia – 13/Jul (Qui) – FRANKFURT / ST. PETESBURG
Chegada em Frankfurt e apresentação para reembarque com destino a St. Petersburg. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem no hotel escolhido, em regime de café da manhã. Restante do dia livre. À noite, jantar de boas-vindas em restaurante local.

3º Dia – 14/Jul (Sex) – ST. PETERSBURG
Pela manhã, saída para visita pela cidade incluindo Museu Dostoiévski, a Fortaleza de São Pedro e São Paulo e as Catedral de Kazan e Igreja de Cristo no Sangue Derramado. Retorno ao hotel.

4º Dia – 15/Jul (Sáb) – ST. PETERSBURG
Pela manhã, saída para continuação da visita pela cidade incluindo o complexo de museus do Hermitage. Visita ao principal museu do complexo e entrada no Palácio de Inverno. Visita à exposição de franco-impressionistas no prédio em frente à Praça do Palácio. Visita com entrada na Galeria do Tesouro e Sala “diamante”.

5º Dia – 16/Jul (Dom) – ST. PETERSBURG
Pela manhã, saída para último dia de visita pela cidade onde visitaremos Cidade de Pushkin, a antiga Vila do Czar, incluindo visitas ao Palácio de Catarina (com a Sala Âmbar) e o Liceu de Pushkin. Visita ao Pavlovsk – o palácio de verão de Paulo Primeiro.

6º Dia – 17/Jul (Seg) – ST. PETERSBURG / VELIKY NOVGOROD
Pela manhã, saída para a cidade de Veliky Novgorod – trajeto de aproximados 196 km realizado em 3 horas. Chegada e visita às catedrais de Sta. Sophia e de St. Nicholas e aos monastérios Yuriev e Antoniev. Chegada ao hotel. Hospedagem no hotel escolhido, em regime de café da manhã.

7º Dia – 18/Jul (Ter) – VELIKY NOVGOROD / STARAYA RUSSA / MOSCOU
Pela manhã, saída para cidade de Staraya Russa. Chegada e visita ao Museu Mansão Fiodor de Dostoiévscki e à Catedral da Ressureição. Chegada ao hotel escolhido e hospedagem para um day-use.
Atrações de Novgorod:
– O Museu Vitoslavlitsy de Arquitetura de Madeira;
– O Kremlin de Novgorod;
– O Monumento “Millenium da Rússia” (datado de 1862).

Ao final da tarde, traslado a estação para embarque em um dos trens da famosa transiberiana. Noite a bordo.

8º Dia – 19/Jul (Qua) – MOSCOU
Chegada na estação em Moscou. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem no hotel escolhido, em regime de café da manhã. Saída para visita pela cidade, incluindo uma caminhada para reconhecimento e foto na Praça Vermelha, possibilidade de visitar o Mausoléu de Lennin (se as condições climáticas permitirem), visita ao GUM e à Catedral de São Basílio. Em seguida, faremos ou tour pelo metrô de Moscou incluindo as estações 4 e 5 – as mais bonitas. Visita ao museu da academia de teatro das artes (MHAT).

9º Dia – 20/Jul (Qui) – MOSCOU
Pela manhã, saída para visita ao museu do Teatro Bolshoi. A visita ao museu e bastidores do teatro é permitida para grupos com no máximo 15 pessoas, incluindo os guias. A entrada é em horário agendado e a visita aos bastidores pode ser suspensa a qualquer momento sem prévio aviso devido a ensaios ou movimentação de artistas. À tarde, visita caminhando pelo território do Kremlin incluindo entrada na catedral e visita a um dos museus – Câmara das Armas ou Diamond Fund. À noite, possibilidade de assistir a um espetáculo (programa opcional) no famoso Ballet Bolshoi.

10º Dia – 21/Jul (Sex) – MOSCOU
Pela manhã, saída para continuação das visitas à Moscou, incluindo o Museu Dostoiévski, a Casa-Museu Tolstói e a Galeria Tretyakov – prédio histórico que detém coleções de vários ícones da arte. Retorno ao hotel.

11º Dia – 22/Jul (Sáb) – MOSCOU / MELIKHOVO / TULA
Pela manhã, saída com destino `a cidade de Tula. No trajeto, visita a Melikhovo onde veremos a Casa-Museu Tchekóv. Chegada ao hotel em Tula. Hospedagem no hotel escolhido, em regime de café da manhã. À tarde, saída para visita ao Kremlin local e ao Museu de Belas Artes da cidade.

12º Dia – 23/Jul (Dom) – TULA / YASNAYA POLYANA / MOSCOU
Pela manhã, saída com destino a Yasnaya Polyana. Chegada na cidade e início da visita aos pontos mais importantes, com destaque para a vida e a obra de Lev Tolstói. Continuação da viagem até Moscou.Chegada ao hotel. Hospedagem no hotel escolhido, em regime de café da manhã. À noite, saída para jantar de encerramento a bordo de um charmoso barco navegando pelas águas do imenso Rio Moscou. Retorno ao hotel.

13º Dia – 24/Jul (Seg) – MOSCOU / PARIS / RIO DE JANEIRO
Pela manhã, em horário reconfirmado localmente, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Paris. Chegada e apresentação para reembarque em vôo com destino ao Rio de Janeiro. Noite a bordo.

14º Dia – 25/Jul (Ter) – RIO DE JANEIRO
Chegada ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro – Tom Jobim e Fim de nossos serviços.

Para valores e  informações detalhadas, clique aqui.

Coordenação da viagem: Sandra Guimarães

Sandra Guimarães é pós-doutoranda em Filosofia pela PUC-Rio. Possui pós-doutorado em Letras pelo programa de Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Doutora em Literatura Comparada pela Université Sorbonne Nouvelle – Paris III e pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Mestre em Literatura Francesa pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Pesquisadora associada da Cátedra UNESCO de Leitura da PUC-Rio, desde outubro de 2011. É professora da pós-graduação “A formação do escritor”- PUC-Rio e da Extensão, com o curso “Os clássicos”. É também, jornalista, publicitária e tradutora.

Você se interessou? Preencha o formulário abaixo solicitando mais informações.

Roteiro operado pela